segunda-feira, 17 de março de 2008

Tudo azul

Minha vida anda tão corrida que mal tenho tempo de pensar. Além disso, minha casa ainda não tem computador por isso ando tão ausente. Alías, minha casa ainda não tem muita coisa, mas estou seriamente pensando em enfiar o pé na jaca e resolver algumas pendências. Contudo o post não é sobre isso.

Nos últimos quinze dias muita, mas muita coisa mesmo mudou na minha vida. E mudou pra melhor. Mais responsabilidades, mais trabalho... e mais liberdade também. Andei questionando muitas coisas, muitas pessoas. Nunca gostei de julgar ninguém e continuo sem gostar, porém há momentos na vida em que é preciso sair do faz de conta de achar que todo mundo é seu amigo. Na verdade muito poucas pessoas são suas amigas, até mesmo aquelas que você conhece há anos pode não ser lá tão amiga quanto você pensava que fosse. E não tem o menor problema, pelo menos pra mim, que continuo gostando e sendo amiga do mesmo jeito. Mas sem me cobrar tanto quanto antes.

Percebi também que tenho excelentes colegas, gente com quem adoro conversar, bater um bom papo, trocar idéias... Mas que não são essas pessoas que estarão comigo nos momentos em que precisar, sejam eles alegres ou tristes. Nem por isso gosto menos delas, a admiração, o respeito e o carinho continuo sentir e estarei sempre presente se assim elas desejarem.

Houve momentos em que eu quis me decepcionar, mas pensei “peraí, eu não posso querer que as pessoas simplesmente me sirvam e ajam de acordo com as minhas expectativas!” Gosto delas e ponto. Aprendi a não esperar, a não cobrar. Mas, também não vou insistir quando perceber que não sou bem vinda. Sem ressentimentos.

Sempre tive alguns problemas por não ser, digamos assim, falsa. Aquelas coisas de ser simpática com uma colega de trabalho que você não suporta, babar o chefe, fazer politicagens básicas. E minha transparência me custou. Não sei se caro ou barato, mas teve seu preço. E quer saber? Jamais serei falsa na minha vida, isso não faz parte da minha personalidade, só não vou fugir mais do combate. Do bom combate, claro! Nada de brigas ou discussões calorosas. Apenas defender meus pontos de vistas, lutar pelo que quero e acredito, dizer diretamente à pessoa “não gostei disso, não acho isso certo...”. Discernimento para saber pelo o que vale a pena brigar e o que é melhor ignorar.
É isso então...

Paciência pra quem não gostar, mas prazer, essa sou eu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.