quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vaidade sem foco

"Quem não se ajeita, por si se enjeita". Minha mãe adora ditados e outro dia soltou esse pra mim. Eu, claro, nunca tinha ouvido esse. Na hora dei risada e fui embora, mas hoje me olhando o espelho fiquei "rosa chiclete".





Pelos menos dois dedos de cabelos brancos, sobrancelhas de fazer medo, unhas que há mais de mês não veem manicure. Nesse breve resumo bem que estou parecendo um monstrinho largado, né? E estou mesmo!



O fato é, meus amigos, que essa historinha de acordar todos os dias as 4 da manhã, passar a tarde assistindo aula e chegar à noite e encarar os trabalhinhos básicos de uma casa. No tempinho livre que tenho, sabe qual a única vontade? Quem respondeu se jogar no sofá acertou!!

Já se foi o tempo em que só andava em cima do salto 15. Dia desses fui trabalhar com um saltão e vários colegas comentaram "nossa como você tá alta". Quem me conhece há algum tempo sabe que sapato alto e eu somos praticamente a mesma coisa (ou seria pessoa??).

Pois bem, hoje resolvi encarar um saltinho básico. Recebi sim vários elogios. Quer dizer, o sapato recebeu. Sim, percebi os olhos da mulherada no curso olhando bem para os meus pés. Mas, noooossa, como meus dedos sofreram!!!

Sem contar com os obstáculos nas calçadas que não ajudam em nada o equilíbrio. São buracos, raízes de árvores, carros estacionados, cocô de cachorro de madame, pedras soltas... Tudo contribuindo para meu arrependimento e a imediata saudade da minha rasteirinha.

Moral da história? Estou mesmo ficando velha. E relapsa. É fato!

Nenhum comentário: