quarta-feira, 18 de julho de 2007

De luto

HOJE EU AMANHECI COM UMA SENSAÇÃO MUITO ESTRANHA. SEI A CAUSA, OU MELHOR, AS CAUSAS. E UMA DELAS É O ACIDENTE COM O AVIÃO DA TAM. QUEM ME CONHECE SABE O QUANTO ISSO ME TOCA, NÃO SEI PORQUE, MAS ME EMOCIONA PROFUNDAMENTE. NESTE MESMO BLOG ESCREVI ALGUMAS COISAS SOBRE O DESASTRE DA GOL.

FUI DORMIR DE MADRUGADA ACOMPANHANDO O DESENROLAR DO SOCORRO, A ANGUSTIA DAS FAMÍLIAS E INEVITAVELMENTE ME PERGUNTO POR QUE AS PESSOAS ACREDITAM QUE TRAGÉDIAS SÓ PODEM ACONTECER COM OS OUTROS? SOMOS TÃO INSENSÍVEIS E TAMBÉM TÃO FRAGEIS. NUM SIMPLES PISCAR DE OLHOS PODEMOS NOS RESUMIR A UM “CORPO”. ENTÃO, DE QUE VALE O ORGULHO, A PREPOTÊNCIA, A ARROGÂNCIA?? SOMOS MUITO, MUITO PEQUENOS DIANTE DESSA VIDA.

POR OUTRO LADO, ME IRRITA PROFUNDAMENTE A CARA DE PAU DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS. É MUITA INCOPETÊNCIA E CINISMOS JUNTOS. E NÓS, SOCIEDADES, POR QUE ACEITAMOS TUDO ISSO QUEITOS, PASSIVOS? E ENTENDA-SE POR “ISSO TUDO” A CORRUPÇÃO, AS CRIANÇAS ABANDONADAS NAS RUAS, O TRÁFICO DE DROGAS, OS CRIMES, A IMPUNIDADE, O DESCASO... POR QUÊ? POR QUE ACEITAMOS QUIETOS TODAS ESSAS BARBARIDADES?

OLHA... DESDE ONTEM A MÚSICA DE LENINE NÃO ME SAI DA CABEÇA: “A VIDA É TÃO RARA, TÃO RARA...”

Nenhum comentário: