sexta-feira, 25 de abril de 2008

Apenas solidariedade

Às vezes eu tenho uns delírios loucos! Fui dormir ontem a noite pensando num texto para postar aqui. Tinha decidido que iria chutar o pau da barraca, abri o jogo, desabafar. Tudo porque ontem recebi mais uma notícia que me deixou chateada, mais uma vez chateada. Não, nada a ver comigo. Muito pelo contrário.

Demissões de colegas ou ex-colegas. Alguns até nem tão bons colegas assim, mas enfim não consigo ter raiva de ninguém. E por mais que a vida caminhe, por mais experiências que acumule eu não me conformo com injustiça e com falta de respeito. E isso não tem a ver com salários, com estabilidade, muito menos com amizade. Em empresas, especialmente as privadas, isso não existe.

Estou falando em DIGNIDADE! Aquele princípio básico a que todos os serem humanos têm direito e que é tão esquecido. Ela não tem limites, diz respeito a chefes e subordinados, não respeita posição hierárquica. Quer dizer, isso no meu fantástico mundo cor de rosa! E nesse meu mundo eu tenho o direito de ficar mais uma vez (e quantas mais eu quiser) INDIGNADA!

E eu sei que, mais cedo ou mais tarde, a vida dá uma volta grande. E nesses sopapos da vida quem está por cima cai e cai “bunito”, talvez apenas o resultado da plantação.

That is it!

Nenhum comentário: