terça-feira, 8 de abril de 2008

Virando o jogo

Se dessa vez eu não aprender, definitivamente eu não aprendo mais. Cansei da falta de caráter das pessoas, cansei do jogo sujo, cansei da canalhice, da falsidade, da desonestidade, da covardia das pessoas...

Eu juro - e quando digo isso não mudo mais - não confio em mais ninguém! Eu juro, não vou abrir espaço pra mais ninguém, não vou mais acreditar em ninguém. Quem conquistou seu espaço comigo, conquistou. E estou feliz com essas pessoas, a mim basta.
Não, não existe rancor, nem estou irada como essas palavras podem sugerir. Pelo contrário, estou bastante lúcida e com os pés fincados no chão. Mas chega de viver no mundo da fantasia onde todas as pessoas são boas. As pessoas são egoístas, desimuladas, interesseiras e más. Sim, o ser humano é mau. Isso é, infelizmente, fato. E as verdades existem, independente de você acreditar ou não nelas. E eu cansei de acreditar na boa fé.
Levei quase 20 anos pra levar a sério a frase de Humberto Gessinger: "Se te disseram pra não virar a mesa, se te disseram que o ataque é a pior defesa... Ouça o que eu digo, não ouça ninguém"
Senhoras e Senhores... Bem vindos ao jogo!

Nenhum comentário: