sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pow!! O barulho forte e abafado no meio da madrugada me fez acordar muito assustada. Quando percebi já estava sentada na cama, falando agitada: "tiro, tiro". Marido acordou também assustado, mas aí com o som da minha voz. Disse que não era nada. Só deu tempo de pensar "estava sonhando" e... pow, pow, pow!!! Contei mais seis disparos e a certeza de quem já estava bem acordada: eram tiros mesmo.

Sob muitos protestos levantei com a desculpa de que ia tomar água. Da área de serviço eu pude ouvir um vizinho que já interfonara para o porteiro

- Um assalto foi?
- A polícia? A polícia?
- Foi mesmo?
- E pegaram?
- Mas eles tentaram atirar na cabeça da menina também foi?
- E alguma bala pegou em alguma carro aí da frente?
- Fooooi meeeesssmo? Meu deus...

Corri pra janela lateral, não dava pra ver muito da rua, pela brecha só percebi uma calmaria, o silêncio quebrado pelo som dos interfones que tocavam insistentes, mais moradores a procura de informações. Aos poucos as luzes de outros apartamentos começavam a acender...

Marido começou a reclamar, a perguntar se eu iria agora chamar a Tribuna... Obrigou-me a voltar para dormir. Eu fui, mas não consegui.

Apenas pela manhã descobri o que aconteceu... Recife está cada vez pior.

Nenhum comentário: