quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

A Festa do Governador

Final de ano, sabe como é que é, cheio de confraternizações. Pra jornalistas então! É impressionante como aparecem eventos, é quase um fenômeno. Teve a "festa do prefeito", a do novo governador, a "festa do governador". Ontem, pela primeira vez, fui ao Palácio do Campo das Princesas conferir de perto uma das confraternizações mais faladas nas redações. Também foi a única das festinhas em que dei o ar da graça.
Apesar de saber que é de "bom tom" dá uma circulada, ver e principalmente SER VISTA, não curto muito esse lance de bajulações. O legal de tudo mesmo foi ter reecontrado pessoas muito queridas, que há tempos não via, afinal passei cinco anos (meu Deus, cinco longos anos) enfornada dentro de uma faculdade de direito. Algumas pessoas estranharam, perguntaram se não estava exercendo a advocacia. Não, não estou!!!!!
E quanta diferença entre as duas categorias! Mesmo estando no Palácio do Governo, cercada de "autoridades", me senti extremamente a vontade, entre os meus, digamos assim. Além de ter sido um programa ter encontrado tanta gente conhecida, a "festa do governador" serviu mesmo para reafirmar uma certeza: eu sou mesmo é JORNALISTA.

Nenhum comentário: