quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Reflexões sobre 2006 - pequeno compêndio

Final de ano sempre faço um balanço do ano que passou. Procuro ver onde errei, onde posso melhorar e de que forma posso fazer isso. 2006 foi realmente um ano de muitos aprendizados, de muito crescimento e momentos em que tive que amadurecer na marra. Aprendi que você nunca, jamais pode se deixar pra depois. E eu fiz muito isso este ano. Das coisas mais simples, como ir ao banco resolver uma besteira, a questões mais sérias, como me impor no trabalho e na vida pessoal. Foram muitas coisas pra depois.

Hoje, sinto que tenho uma urgência em resolver as coisas. Brinquei muito de ser jornalista e, por amor a aquilo que faço, deixei muita gente passar por cima de mim. Por covardia, por comodismo, por inocência, por uma mistura disso tudo. E eu tenho que ser mais eu. Tenho que reconhecer, sem medo, que sou melhor profissional que 95% dos que dividem a redação comigo. E isso não é soberba, nem amostração, muito menos arrogância. Estou apenas me permitindo um desabafo verdadeiro. Na questão da ética garanto uma coisa, não existe ninguém mais ética, mais correta, mais coerente e profissional do que eu. Pode até haver alguém no mesmo patamar, mas mais do que eu, não existe.

Muitas metas surgem para 2007, o que é muito bom. Depois de um ano de estudos parados, vou voltar a me concentrar em ser melhor. Também lutar ativamente pelos meus interesses, acho que fazendo isso, também vou ajudar outras pessoas. Chega de omissão! Ginástica, italiano, inglês, teatro (ahhhhh, como preciso aprender a ser atriz!!!) ... Tantas coisas ainda por aprender, reaprender, relembrar.

2007 também vai ser um ano de preparativos. Preparativos do MEU casamento. Já pensou??? A eterna adolescente rebelde virou uma mulher e, quem diria, vai casar. São tantas coisas para resolver, para comprar, pra organizar... Vou reunir amigos queridos, próximos e a família. A minha e a de Doni. E só!!!! Não quero fazer do meu casamento mais um evento para agir “socialmente”. Sorry, but I don’t have invitations for many people.

Vai sim, ser um ano feliz!!!

Eu aproveito para neste apagar das luzes de 2006 desejar a todos um ano novo cheio de paz, de saúde, de amor, compreensão, cumplicidade, verdade, união, companheirismo, solidariedade, fraternidade, justiça, boas notícias e muitaaaaaaaaaaaaaaaa alegria!!!!!!

Um beijo a todos

Laurinha

Nenhum comentário: