quinta-feira, 28 de junho de 2007

Coleguinhas e trabalhinhos

Trabalhar em televisão é um estresse, mas também muito divertido. Já perdi as contas de quantas vezes a edição pára para darmos risadas. É cada coisa que nos chega em mãos, cada figura, cada frase... E eu termino quase sempre com a manjada frase: "a gente ganha pouco, pouquissímo, mas se diverte".
.
Uma semana antes do São João estava de plantão no sábado e editei a matéria sobre a abertura dos festejos no *Sítio da Trindade. E lá estava um casal, digamos que de uma idade mais avançada, na maior esfregação (porque nunca que aquilo foi fórro). E a bailarina ainda dizia a repórter "dilícia" (sic) e seguiam na performace.
.
Depois vem o organizador: "É tudo muito bonzinho, as criancinhas podem brincar no parquinho, tem a fazendinha, com porquinho, vaquinha... A pessoa pode tomar sua cervejinha, wisquinho, comendo uma canjiquinha, com milhinho..." E aí vem as brincadeiras e comentários impagáveis de Joãozinho e Adonis...
.
Foi sim uma agradável manhã de sábado. Pessoas de caráter e profissionais competentes fazem qualquer trabalho ser gratificante, apesar de todas as adversidades. E é por isso que eu vou sentir falta de Adonis nas ilhas de edição e é por isso que deixo aqui o registro de minha tristeza com a saída dele da tv. Por outro lado, sei que esse não se perde, vai brilhar em outras ediçõesinhas por aí...

* Sítio da Trindade é um espaço verde mantido pela Prefeitura do Recife e é um dos locais mais tradicionais de comemoração do São João na Capital de Pernambuco.

Nenhum comentário: