sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Eu não quero um milhão de amigos

Quanto mais eu conheço as pessoas, menos eu conheço as pessoas. E nessa era virtual então... Como é fácil descobrir contradições, mentiras. O mais incrível para mim é a, digamos assim, despreocupação ou a falta de compromisso com a verdade. E olhe que eu já nem acho mais que você deva dizer diretamente às pessoas o que pensa delas.
Está tão difícil confiar nas pessoas. Eu até tinha desencanado um pouco disso, mas, devo admitir, que andei visitando os orkuts de uns "amigos". Decepcionante você servir de ombro amigo para uma pessoa magoada que, por isso, fala tudo o que pensa e sente sobre outra. Alguém que te diz que sente nojo, que jamais voltará a falar com essa outra e bla, bla, bla. Meses depois encontro recados cheios de saudades e de juras de reencontro. Onde está a verdade? Pra quem foi a mentira? Talvez pra ela própria, né?
E então você deve estar se perguntando por que eu estou perdendo meu tempo escrevendo sobre duas pessoas que têm esse tipo de comportamento? E eu respondo. Porque gosto muito de uma delas, alguém que considerava e que achava que não teria esse tipo de atitude.
Infelizmente fica cada vez mais claro que os amigos a gente constrói mesmo quando ainda somos bem jovens, quando ainda não entramos num mercado de trabalho cheio de interesses mesquinhos. Não adianta acreditar que as pessoas só crescem por competência, não adianta acreditar que casos com chefes não existem e que esses boatos são fruto de pessoas invejosas. Não!!! Eles existem sim! E assim muita gente cresce na vida. Idiota eu que não acreditava nisso! E sim, pessoas ganham promoções em troca de puxação de saco! É real! E quem não se vende, de alguma forma, acaba ganhando demissão.
É frustrante, é nojento, é... Nos dias que se seguiram ao 14 de setembro eu me prometi que deixaria de ser "otária", que também iria ser falsa, interesseira e bem menos inocente. Só que é impossível pra mim, eu simplesmente não consigo. Não me vejo dizendo a uma pessoa que estou morrendo de saudades dela se na verdade eu nem quero olhar na cara. Eu não aceito, eu não desço tão baixo!!!
Sei que a conta por isso é alta, mas tomei uma decisão. De hoje em diante eu só me concentro nas pessoas pelas quais tenho uma profunda e intensa admiração. E, graças a Deus, elas são muitas! Podem estar no Amazonas, em Paris ou aqui do lado de minha casa. São essas que valem a pena. Por isso, caríssimos, não estranhem se, de repente, você não fizer mais parte da minha lista de amigos no Orkut. Até lá eu só quero os verdadeiros.

Um comentário:

Marilac disse...

Oii Laura
Nosso tempo é tão escasso e tão precioso, o melhor a fazer é tomar certas precauçoes mesmo e assim evitar estragos!
Infelizmente existe muita gente leviana por ai sim, e no mercado de trabalho tem cada caso de falsidade..

Valorize sempre as boas amizades, pois bons amigos são anjos na nossa vida!!

Ainda bem que temos amigos verdadeiros!!!

Bjs e felicidades !!!

Marilac