sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mudanças

Mudo muda. Frase óbvia, a gente sabe, até o Lulu Santos sabe. Mas, será que nós realmente sabemos disso? Digo, na prática. Se soubessémos mesmo não nos estressaríamos tanto com os problemas, tantas vezes pequenos.

Há apenas uma semana escrevi um texto pra publicar aqui e acabou esquecido no e-mail. Hoje lembrei e fui buscá-lo. Qual não foi minha surpresa ao ver que nada daquilo valia mais nada! Tudo tinha sido resolvido perfeitamente bem, sem nenhum aperreio. O carro que foi batido foi consertado no tempo prometido, as audiências foram tão simples que me envergonho de tanta preocupação, o plantão do sábado foi um dos mais tranquilos, e rápido e a Tim, bem, a Tim foi a que mais estressou. Estou até me perguntando se a empresa não está a beira da falência, porque sinceramente levar duas semanas pra conseguir desbloquear um celular e mais uma pra restabelecer o serviço de identificação de chamadas é demais pra uma empresa que se diz líder de mercado. Incompetência pura. Foram tantas as ligações para o lentioatendimento que até criei uma teoria, mas depois eu conto.

Por isso gosto tanto de escrever. É o momento que paro pra pensar na vida, uma forma de meditar. E, ansiosa que só eu, preciso sempre me lembrar que as coisas não são tão graves quanto parecem. Até comprei um Jardim Zen, assim consigo visualizar que tudo se transforma o tempo inteiro, o que é hoje pode não ser amanhã e que estabilidade a gente é quem inventa.

Nenhum comentário: