quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Na Paraíba

A gente no extremo oriental do Brasil

Depois de uma semana não só estressante, mas tensa chegou o final de semana e com ele uma viagem há muito programada. Destino: João Pessoa. Acho que nunca gostei tanto de ir a um lugar como a Capital da Paraíba. Já conhecia a cidade, mas dessa vez, talvez por força das circunstâncias, me encantei de vez.

Tudo é tão bonito, tão limpo, civilizado. Dois dias inteiros sem ninguém chegar junto e pedir uma esmola. Dois dias inteirinhos sem pedintes nos semáforos, sem os flanelinhas. DOIS DIAS sem tensão. Juro, me pareceu um sonho.
Não fosse pelo clima, ia jurar estar numa cidade européia. Não ouvi buzinas e, pasmem, os motoristas param nas faixas de pedestres quando alguém precisa atravessar a rua!!! E ninguém buzina!!!
É isso: João Pessoa virou meu sonho de consumo, meu paraíso dourado.

2 comentários:

Sheila disse...

Juro que eu queria fazer um comentário enooorme para este texto, mas a modéstia me impede..rs

Posso dizer que minha cidade é mesmo tudo isso que vc falou e que me faz uma falta absurda!!!

Beijos

Pollyana disse...

Olá!
Que bom saber que sua visita a Capital foi assim tão gradável! Sou de Campina Grande (pertinho!) e a pesar de não ter mar (Ai que saudade!) ao menos o clima é ótimo! Qualquer tempo desses visite! rsss
Adorei conecer o blog!