quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ansiedade e Revolta - minhas parceiras

Ansiedade

Eu estou num dilema triste. Não sei o que fazer com minha vida profissional. Umas coisas estão pintando, mas ainda naquela fase das propostas. Se não fosse minha amiga-irmã-e-sócia Flávia Harten eu não sei o que seria de mim. Trabalho o dia inteiro e não posso estar tão presente na elaboração e apresentação das propostas, tenho feito o possível e até aqui até que deu pra atender a todos, mas sei que isso não será por muito tempo.

E eu fico numa ansiedade monstra pra definir as coisas. Mas, não posso atropelar as coisas, afinal posso acabar ficando sem nada e, neste momento, nem posso sonhar com tal possibilidade. Resta-me permanecer nesse corre-corre sabe Deus até quando.

_____________________________________________________________________

Revolta

Nada, mas nada neste mundo me deixa mais irritada que falta de educação. E quer ver um lugarzinho pra ter gente mal educada? Fila de caixa eletrônico! Putaquepariu, tem gente que ou acha que é a única pessoa do universo ou ta mesmo cagandoeandando pro resto da humanidade. Particularmente, acredito na segunda opção.

Eu não levo de jeito nenhum, por exemplo, mais de duas contas para pagar nos caixas rápidos fora dos bancos, especialmente onde há apenas um. Outro dia eu quase enfartei com um cidadão na minha frente. Foi no Bompreço e fiquei toda feliz quando vi que havia apenas uma pessoa. Pois você acredita que essa pessoa passou exatos 40 minutos na máquina? E ele errava, começava de novo, depois o código de barras não lia, ele insistia, depois digitava manualmente, errava, começava de novo... e, detalhe, a cada operação realizada ele tirava um extrato. Quando eu pensei que ele tinha acabado... o camarada tirou outro cartão do bolso e começou tudo de novo. Caraça!!! Eu batia o pé, eu fungava, resmungava e... ele nem aí, ainda assobiava! Agora me diga: era ou não gozação comigo? Queria ter personalidade pra armar um barraco.

Barraco que quis dar também hoje no Banco do Brasil – sempre ele – do shopping Tacaruna. Aproveitei a hora de almoço que não tenho para depositar, “antes das quatro”, um dinheiro que o marido pediu. Passei direto para a Agência lotada para depois comer. Resultado: passa das quatro e eu em jejum. Tudo porque tinha uma feladaputa que tirou, sem mentira, o contracheque do ano inteiro. Ela imprimia, ficava lendo, depois calmamente tirava outro, lia... e mais outro. A cada operação ela precisava digitar a senha e a seqüência numérica porque ela demorava muito entre um pedido e outro. Ao final tirou o extrato da conta e fez um pagamento. Foi tão absurdo que até a senhora que estava na fila ao lado comentou como uma pessoa podia achar que estava sozinha. O rapaz fantasiado que estava na outra fila também comentou “até eu vibrei que ela foi embora”. Por aí você tira o drama.

Aí, fui para outra fila, porque precisava retirar dinheiro para pagar o estacionamento do shopping. Definitivamente hoje não era dia para eu ir a um banco. A ignorante que estava na minha frente errou na escolha do pagamento, pediu ajuda ao funcionário do banco. Recomeçou, o telefone tocou, ela atendeu, conversou e... esqueceu o que fazia. Resultado? É, isso mesmo, começou de novo. E mais uma vez. Quando terminou uma, começou outra... e eu que desisti. Avistei uma enrolada que estava parada na frente do caixa esperando que o único funcionário que existia se liberasse para atende-la. Aí não pensei duas vezes, cheguei nela e pedi licença para sacar o dinheiro. Se ela gostou eu não sei, só sei que não agüento mais gente maleducada!
Meu sonho é um dia também está cagandoeandando pro resto do mundo. Acho que neste dia serei mais feliz. Ou não.

Nenhum comentário: