quarta-feira, 23 de julho de 2008

Saudade

Há mais de um ano não tiro férias. Agora, férias de verdade mesmo, daquelas de não ter compromissos, de viajar, de esquecer o mundo... Essas eu nem sei como são! O preço de sempre ter dois empregos. Pra não dizer que não tive, em março passei cinco dias em Natal, na lua de mel.

E eu ando, pra variar, tão cansada, tão estressada... Aí durante os poucos minutos que me permito vagar sem compromissos pela internet vi umas fotos de Luana Piovani na praia. E lá estava a legenda pra me matar de inveja: ela foi embora ao cair da tarde! Adoro, amo ir a praia durante a tarde. O sol é mais ameno, a brisa corre fresquinha, sem contar que o pôr-do-sol é lindo, coisa que me deixa em paz e feliz. Ver as fotos me trouxe saudades de minhas amigas. Saudade de ir pra Boa Viagem com Rosângela em plena quarta-feira e ficar até cansar. Saudade das palhaçadas, das conversas sem-pé-nem-cabeça, dos sonhos, expectativas... Lembro-me de um dia em que ela virou a cadeira de frente para a avenida e eu, claro, continuei olhando para o mar e fiquei falando, falando, falando... Depois me dei conta que ela não estava interessada na direção dos raios do sol e sim nos garotos sarados que jogavam futvolei mais acima.

Mas, saudade, saudade mesmo eu tenho da parceria Laura-Vivi-Karla, as três repórteres que mais sabiam dos bastidores do futebol pernambucano. Ainda ontem revi na memória o dia em que fomos jogar bola na praia. Parecíamos três meninas (e éramos) correndo pela areia. No final da tarde, quase noite, entramos no mar. Ainda não existia a neurose da violência, muito menos tubarões. E cantamos. Com a voz e com a alma.

“Eu não to aqui pra sofrer
Vou sentir saudades pra quê?
Quero ser feliz
Bye, bye tristeza
Não precisa voltar”
...

Nenhum comentário: