quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Angústia cidadã

Nunca, em toda minha vida, achei tão difícil votar. Nas últimas eleições eu fiquei muito na dúvida, mas conseguir escolher o que me convenceu que seria o melhor para meu Estado naquele momento. Já não tinha a ilusão de que seria um governante 100% honesto, ético e tal, o que já me incomodou um bocado, mas ainda assim acreditava em seus bons propósitos. Não me arrependi.

Porém, esse pleito tá fogo! Quanto mais penso, mais tenho certeza que nenhum deles me agrada. E o mais grave: não confio em nenhum deles. Pelo contrário: não tenho dúvidas que nenhum(a) é digno da minha confiança. E isso me deixa muito mal. Afinal, qual nossa alternativa a não ser escolher os dirigentes de nossas cidades? Não votar, anular ou votar em branco não vai resolver nada, e ainda piora.

Explico: Quando me abstenho de fazer uma escolha outro vem e faz no meu lugar e genralmente não gosto da opção. Reparem, quantas vezes nas nossas vidas somos chamados a fazer escolhas? Até no trabalho. E o que ocorre quando você diz “tanto faz”? No mínimo, perde a moral pra reclamar, né?

E eu quero ter o direito de criticar, cobrar, exigir. Vou ficar muito mal com minha consciência se não votar. Mas, dessa vez estou numa enrascada. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E aí?

Um comentário:

BETA FERNANDES disse...

Amigaaaa, tu nao acredita mas eu escrevi sobre isso mesmo hoje la no blog. Pense na angustia :-)
Escuta vamos marcar um encontro, Florzinha?

Quando pode ser.. estou com saudades.