quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Educação

Por volta das dez, onze horas da noite é certo: começa um buzinaço na minha rua. Insuportável não só pelo barulho, mas principalmente pelo desrespeito. E eu sou puta com desrespeito.
Acontece que nesse horário o caminhão do lixo passa pelo bairro recolhendo a sujeira produzida por nós, cidadãos. E todo mundo quer a rua, o bairro, a cidade limpos. Mas, ninguém pode esperar dois minutos que o caminhão pare e recolha esse lixo!
Pois é por isso que começa o inferno das buzinas. A rua fica repleta de carros de moradores estacionados, uma vez que a maioria dos prédios oferecem apenas uma vaga de garagem e a maior parte dos moradores têm mais de um carro. Resultado: o espaço restante só passa um veículo.
Mas, o do lixo não pode parar porque um bando de gente sem educação se acha mais importante que qualquer cidadão que paga impostos e quer ter o lixo recolhido! Gente que se acha que tem o direito de acordar um bebê ou um idoso que podem estar dormindo nesse horário ou pertubar o cochilo de uma pessoa doente. Que importância tem isso se ele está ali a longos dois minutos parado esperando que um trabalhador finalize o seu... trabalho?
Nesses momentos eu vejo o quanto somos (enquanto sociedade) mau educados. Tenho quase certeza que essas pessoas tão impacientes são as mesmas que jogam, sem cerimônia, lixo na rua. Como estamos longe da cidadania! E isso me irrita, me irrita muito!

Nenhum comentário: