terça-feira, 11 de setembro de 2007

desabafo

Vocês já perceberam como é interessante observar as pessoas? Eu, por natureza, sou distraída, especialmente quando resolvo não querer saber do que se passa. Sou assim em casa, tanto que minha mãe diz que não estou nem aí pra ninguém, sou assim no trabalho, tanto que muita gente diz que sou ingênua. De qualquer jeito isso tem uma vantagem: ninguém me considera fofoqueira, o que já é lucro, além de orgulho.

Muitas vezes me pego questionando se essa minha postura é a melhor, especialmente na área profissional. Tanta coisa passa por mim e, claro, os espertos já perceberam. Perdi a conta das vezes em que tive colapsos de raiva porque fui usada. Incrível, mas a culpada pelos erros sempre, invariavelmente, sou eu. Mais prático, não é?, vamos em cima da que não reclama, da que não faz escândalos, da que entende todo mundo. E mais hilário ainda é que tenho fama de chata e durona. É uma piada mesmo.

Nesses dias resolvi ser mais observadora e, sinceramente, o que vi não me agradou. Se eu já sentia falsidade espalhada pelo ar, foi duro perceber que pessoas queridas também estão na dança. Quis me decepcionar, na verdade estou decepcionada, mas um bom amigo me disse que tinha muitos problemas para resolver com o casamento, com minha casa e que não deveria me desgastar e me preocupar com as besteiras que os outros fazem.

Resolvi que ele tem razão, tenho que me voltar para mim e sair da inércia para alcançar as coisas que eu realmente desejo. E deixemos os falsos, anti-éticos, gananciosos e sem vergonhas pra lá. Que venham as pessoas boas, transparentes, éticas, bem humoradas, felizes e amigas! Assim como você que me ler agora. Um beijo

4 comentários:

BETA FERNANDES disse...

Amiga,

Este post poderia ter sido escrito por mim. Sou abestalhada assim mesmo e também me questiono muito sobre esta postura....
Bom ler seus textos. Sempre me fazem refeletir.

Bjs e fica com Deus

Sheila disse...

Ai, ai...Acho que virei expert em decepção, moça... Mas, a vida é assim mesmo. Certas pessoas, simplesmente, não merecem nossa atenção.

Beijo para vc!

Laura disse...

Beta, amiga, eu reflito, reflito e faço sempre tudo igual! às vezes a raiva maior é de mim mesma :P

Sheila... Realmente certas pessoas não merecem mesmo, especialmente aquelas que julgamos como amigos. É triste, mas é verdade.

beijos enormes pras duas

Marilac disse...

Querida,Laura

Usando suas palavras que traduzem bem o que realmente vale a pena:
Que venham as pessoas boas, transparentes, éticas, bem humoradas, felizes e amigas!

A vida é curta para nos desgastarmos com pessoas e fatos que não valem a pena.

Que Deus lhe abençoe e vem muita coisa boa por ai para vocÊ!

Bjs

Marilac