domingo, 23 de setembro de 2007

Eu tenho um sonho...

Sabem quando Martin Luter King disse a famosa frase "eu tenho um sonho"? Pois é, vou plagiá-lo. Eu tenho um sonho: viver em paz. Eu pretendia chegar em casa agora a noite e escrever sobre a vitória do Náutico sobre o Sport, contar que fui para o estádio, mas não vi o jogo. Mas, não é isso que se passa pelo meu coração.

Eu tenho um sonho de viver em paz, de não me sentir angustiada, preocupada, com o coração apertado na mão, com um nó na garganta e uma vontade louca de chorar, gritar. Sonho em andar pelas ruas sem me preocupar com quem se aproxima, em não ficar louca enquanto espero a porcaria de um telefone tocar. Sonho com o dia em que me livrarei dessas sensações horripilantes e que me acompanham, confesso, há algum tempo.

Então... Hoje meu noivo em deixou em casa após o jogo, nem quis descer do carro dizendo que já "eram sete horas" e ficou de ligar quando chegasse em casa. Pois bem, são nove da noite e não tenho notícias nenhuma dele. O celular, desligado; o de casa, ninguém atende. Milhares de torpedos e a mensagem no meu celular "pendente". Pra completar, toca o telefone da minha mãe e eu fui atender. Chamada não identifica e a cobrar. Nem disse alô, mas ouvi do outro lado uma gritaria desesperada. Perfeito: tudo o que precisava nesse momento era do golpe do sequestro!

E continuo sonhado... Pelo menos com o dia em que meu noivo tenha um pouco mais de consideração por mim, porque depois de pedir tanto, hoje, só me resta sonhar...

Um comentário:

BETA FERNANDES disse...

Amiga, mas e ai.. Ele chegou bem??? Meu marido é igualzinho.. E eu fico pra morrer :-(